Rafael Marques

Analista de sistemas / Engenheiro de software

Github
Linkedin
RAY_3786.JPG
Informações Pessoais

Tenho a sorte de ter construído minha carreira fazendo o que amo. Desde jovem tenho muito foco e objetividade para alcançar minhas metas. Quando decidi o que queria fazer profissionalmente, eu simplesmente fiz acontecer. Com experiência no meio acadêmico e profissional, me estabeleci em Salvador.

 

Fico feliz em dizer que aprendi com tantos profissionais experientes na minha área, mas sei que ainda tenho muito a aprender com outros nomes do setor. Sou um(a) profissional dedicado(a), amo trabalhar em equipe e buscar projetos em que minhas habilidades podem fazer a diferença. Será um prazer conversar com você sobre a possibilidade de trabalharmos juntos no futuro.

Experiência Profissional
Engenheiro de Software - Agilize Contabilidade.

​2020 - presente

 

Desenvolvimento de projetos de software para as mais diversas finalidades, afim de suprir as necessidades dos nossos clientes externos e internos.
 

Analista de sistemas Sr. Welcome The Future.

​2019 - 2020

 

Analise de requisitos e desenvolvimento de aplicações em diversas Linguagens, gerenciamento de equipe de desenvolvimento do projeto 

Analista de sistemas PL. Welcome The Future.

​2018 - 2019

 

Analise de requisitos e desenvolvimento de aplicações em diversas Linguagens, gerenciamento de equipe de desenvolvimento do projeto 

Analista de sistemas Jr. Welcome The Future.

​2017 - 2020

 

Analise de requisitos e desenvolvimento de aplicações em diversas Linguagens, gerenciamento de equipe de desenvolvimento do projeto 

Técnico de Suporte Nível II. Pontual Tecnologia em Ponto.

​2013 - 2017

 

Responsável pela manutenção de toda a informatica da empresa, Responsável pelo desenvolvimento de todas as soluções da empresa as duas ultimas o novo site da empresa com a plataforma Presta shop e um sistema de prospecção de clientes para catalogar os emails para o marketing da empresa. Treinamento de novos Técnicos para prestar manutenção em sistemas de controle de setor pessoal e instalação de sistemas de ponto eletrônico e acesso.

Instrutor de Informática. Cedaspy Educação Profissional.

​2012 - 2013

 

Ministrar aulas para alunos, correção de atividades e auxiliar professores nas aulas.  

Tecnologias:
Back-end

PHP 7 e 8

Laravel 

NodeJS

Front-end

HTML 5

CSS 3

VueJS

Banco de dados

Mysql/MariaDB

Postgres

Sql Server

MongoDB

DevOps / Diversos

Docker

AWS / GCP

SSO  -  KeyCloak

TDD - Teste Driver Design

DDD - Domain Driver Design

MVC 

Microserviços

C#

Clean Code

Messageria - RabbitMQ

Camunda - BPM Engine

Formação Acadêmica
Estácio. Engenharia de software.

2019 - 2021(Concluído)

O curso de Engenharia de Software forma profissionais aptos ao desenvolvimento de novos programas de computador. Após a conclusão do curso, o profissional poderá trabalhar projetando, testando e dando manutenção aos softwares, sistemas, jogos, aplicativos e plataformas digitais. Na rotina de trabalho, o engenheiro de software vai muito além da programação e deve estar atento aos apelos do contratante, do cliente final e dos usuários do programa desenvolvido, só assim poderá fazer os ajustes adequados para otimizar sua usabilidade. No mercado de trabalho, a principal área de atuação é a de tecnologia da informação, desenvolvendo softwares para empresas, também é possível desenvolver projetos com financiamento próprio ou sob demanda para clientes isolados.

Fundação Visconde De Cairu. Analise de sistemas

​2014 - 2016(Concluído)

 

A demanda por profissionais de informática está sempre em alta. Sobram vagas com boas remunerações em empresas do setor privado e público, pois as organizações precisam manter sistemas informatizados para controle das transações. De acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o cargo de Desenvolvedor de Sistemas é o que mais gera postos de emprego. O mercado de trabalho é bem amplo, podendo atuar como programador, analista de sistemas, projetista, analista de negócios, administrador de banco de dados, testador de software, consultor de TI, suporte ao usuário, engenheiro de software, auditor de sistemas, empresário do setor de TI e gestor de projetos.